16 de Dezembro de 2017
     

Pesquisa Rápida

Como remover adesivos do seu carro ?

Adesivos

Como removê-los do seu carro ?

Divulgação

Não deixe resquícios de cola em seu automóvel


Por mais que a indústria automotiva mude, há uma prática que nunca sai de moda: a adesivagem dos carros. Basta olhar para o veículo da frente ou do lado e você verá desde modelos mais tradicionais, como “Bebê a bordo”, até os bonequinhos da família feliz. Na hora de colar o adesivo, é só alegria. Para retirá-lo, porém, quanta dor de cabeça! É cola que sobra, risco que fica. Saber o jeito correto para remover aquele adesivo indesejável é importante para a manutenção do seu carro. Segundo o proprietário da empresa Adesivacar, Fernando Bittencourt, o procedimento é mais simples com adesivos pequenos: o uso da unha e de fita crepe podem resolver. Com adesivos maiores, solventes e removedores a base de querosene ou casca de laranja, encontrados em lojas especializadas, são imprescindíveis.

Para retirar um adesivo pequeno, raspe a ponta dele com a unha ou algum objeto que não danifique o carro. Puxe para que a sobra de cola seja mínima e repita a ação com fita crepe.



Para adesivos maiores, molhe uma estopa com solvente a base de querosene ou casca de laranja. Após o amolecimentro da cola, raspe de um lado para outro com uma espátula.



Dica útil: evite o uso de jornais, objetos que possam riscar a superfície e líquidos abrasivos.

.

.

.

 
Copyright © 2007 - 2017
www.IndaCarros.com.br