17 de Dezembro de 2017
     

Pesquisa Rápida

Sabe quais são os diferenciais da roda de liga leve ?

Rodas de liga leve


 


Afinal, o que é mito e o que é verdade sobre as rodas de liga leve?

Essas rodas são um dos acessórios mais procurados por quem quer dar uma modificada no carro, ficando atrás somente dos rádios.

A demanda é grande, mas as pessoas sabem de fato quais os benefícios da rodas de liga leve?

Vamos começar pelo básico:

O que é uma roda de liga leve?

No mercado de peças automobilísticas existem dois tipos de rodas que você pode adquirir, rodas de aço com calotas e rodas de liga leve. A roda liga de leve é feita com base em alumínio e silício, materiais sinônimos de resistência e peso leve.

Além das vantagens que citaremos a seguir, a roda de liga leve é muito mais bonita do que a de aço, ajudando no visual do carro.

As Vantagens de ter rodas de liga leve

  • Economia de combustível – Graças a leveza dessas rodas, o carro se locomove com menos esforço, consequentemente gastando menos combustível.
  • Segurança – Em termos de resistência e segurança, as rodas de liga leve são equivalentes as de aço, funcionando bem em casos de freadas bruscas.
  • Barulho – Teste comprovaram que as rodas ligas leve emitem muito menos barulhos e ruídos durante freadas bruscas.
  • Desgaste menor do sistema de frenagem – O alumínio esquenta bem menos do que o aço na hora de frear, por isso, o sistema desgasta menos e dura mais.
  • Aumenta o valor de revenda – Graças a beleza visual destas rodas, elas chamam bastante a atenção na hora da revenda, beneficiando seu lado do negócio.

As Desvantagens de ter rodas de liga leve

  • Preço – Embora mais leves do que as rodas de calota, as rodas de liga leve são mais caras.
  • Resistência Superficial – Sim, as rodas de liga leve são tão resistentes quanto as de aço. Exceto por danos superficiais. Raspadinhas na calçada e coisas do tipo marcam muito mais as rodas de liga leve do que as de aço, danificando o visual.

Vai comprar um novo par de rodas? Cuidado com o tamanho do aro

Se você for trocar de rodas, é importante se atentar nesse ponto. Observe com cuidado o tamanho do aro indicado pela montadora.

Determinados modelos de carros possuem indicação de rodas com mais de um modelo de aro, fique de olho. Caso instale um modelo incompatível você pode danificar a suspensão e o sistema de frenagem do veículo, sem falar de um desgaste bem maior dos pneus.

 
Copyright © 2007 - 2017
www.IndaCarros.com.br